sexta-feira, outubro 03, 2003

O CASO DA FILHA DO MINISTRO OU ESTA MISÉRIA DE POLÍTICA
Nem sequer vou resumir o caso. Todos já o conhecem. Um dos Ministros foi à Assembleia, à Comissão de Educação e disse que se demitia. Os partidos da oposição exigem, sérios, graves, impolutos. Os partidos do poder assobiam para o ar e dizem que o problema está resolvido com dignidade. O País sobressaltou-se, o Primeiro Ministro diz que ( confesso que não sei muito bem o que disse, a não ser que tinha confiança nos seus Ministros ), os jornais e a TV atropelam-se para entrar em directo ...
E eu, eu digo que tudo isto É UMA TRISTEZA !
Sabem porquê ?
Porque me estou nas tintas para o pequeno “golpe” da entrada para a Universidade de uma filha de um qualquer Ministro.
Porque uma vez mais é a TV a marcar o ritmo e a definir o conteudo da actuação da oposição.
Porque uma vez mais – tal como o caso do helicóptero de Lamego – andamos encarnecidamente a discutir casos periféricos e superficiais, deixando de lado as questões nucleares.
Porque enquanto for a TV e os jornais a fazer oposição – isto não é a investigação da verdade, isto é baixa oposição – eu sinto aversão e nojo a este tipo de combate político e sinto pena dos partidos da oposição.
Porque, finalmente, qualquer dia a TV e os jornais conseguem mesmo que este Governo ( ou outro qualquer ) seja totalmente remodelado ou mesmo derrubado ... pelas razões completamente erradas.
Ficaremos felizes então ?
A política assim entendida é uma tristeza, convenhamos !

Sem comentários:

Enviar um comentário