terça-feira, outubro 07, 2003

FRASES À SOLTA

Os terroristas, como se mostrou nas guerras do Afeganistão e do Iraque, combatem-se legitimamente em qualquer parte do mundo. Gostem ou não os pacifistas globais.” – António Ribeiro Ferreira, Diário de Notícias, 7/10/2003

-->Certíssimo. O único problema é o de saber-se quem define o que é terrorismo e quem é terrorista. Os EUA ? O António Ribeiro Ferreira ? Tirando esse problema menor, até concordo.

“O que todavia não parece susceptível de ser remetido para a categoria de detalhe, é a recorrente emergência do método eurocrático, que tão repetidamente, ao longo da história da União, fez da política furtiva o instrumento que manteve as opiniões publicas, e os Parlamentos nacionais, à margem das decisões” – Adriano Moreira, id,id

-->Leiam o Professor. Ele sabe do que escreve. Concordo com ele.

"Durão Barroso tenta sossegar autarcas do PSD sobre OE2004" – título de notícia no DN, mesma data

-->E então os outros autarcas, os que não são do PSD ? Vão continuar desasossegados ?

"PS defende referendo no final de 2004" – idem

-->Que lindos, pois claro. Eu não lhes disse, uns comentários atrás ?

"MP quer usar Bibi como testemunha – Bibi só vai sentar-se no banco dos réus depois de servir de testemunha no megaprocesso" - idem

-->Claro. A Justiça não desdenha o pragmatismo e a denuncia será creditada devidamente na lista de acusações do Bibi. Quanto mais denunciar maior será o desconto.

“A opção de o Ministério Público de recorrer ou não de uma decisão é prerrogativa exclusivamente sua para o exercício da qual não recebeu obviamente instruções, e é uma competência não fiscalizável por orgãos de soberania estranhos ao poder judicial.“
............................. ....
”A veemência com que certos sectores da nossa sociedade se têm insurgido contra o trânsito em julgado da decisão em foco é uma crítica indirecta ás decisões dos tribunais “
– in comunicado de 09/10/2003 da Procuradoria-Geral da República, DN de 07/10/2003

-->Já viram isto, hem ? A quererem criticar a Justiça ? Mas onde é que isto vai parar se a Assembleia se puser a criticar o poder judicial ? Somos alguma ditadura ou quê ? Ainda não teriam percebido que o poder dos tribunais ( e do MP, claro ) lhes vem directamente de Deus ?

“Portugal ocupa o 25º lugar no índice mundial de corrupção ( os primeiros são os menos corruptos ) – Esta classificação é baseada num cálculo efectuado a partir da percepção do grau de corrupção que é indicado por empresários, universitários e analistas dos vários países. “ – DN de 7/10/2003

-->Devem ter ido perguntar qual era a percepção dos homens da Moderna, de vários autarcas, uns fugidos à justiça outros nem por isso, e também aos empresários de construção civil ... Só pode ter sido.

E pronto, como se dizia no fim dos "desenhos animados" há uns anos atrás : "That's all, folks ! "


Sem comentários:

Enviar um comentário