segunda-feira, outubro 13, 2003

A MUDANÇA COMO ATRIBUTO DAS COISAS
É da natureza das coisas que uma situação muito boa ou muito má não permaneça assim indefinidamente, antes tenha tendência para regressar a um ponto de equilíbrio ou para oscilar para o polo oposto. Esta lei inexorável encontra-se em coisas simples do dia a dia, como aquela aberta de sol brilhante no meio de uma tempestade ou aquele sorriso desarmante no meio de uma grande discussão.
Infelizmente, a tendência dos homens e mulheres, apesar de conhecerem esta lei, é a de pensarem sempre nas situações como definitivas, descurando a reparação do telhado quando o Sol brilha no céu, ou perdendo a esperança nos bons ventos, quando eles sopram do quadrante errado.
Homens e mulheres de pouca fé ou de pouca memória.
A próxima vez que se sentir mesmo “em baixo”, desanimado, esquecido de todos os Deuses, lembre-se : nada perdura sempre, tudo muda. E se as coisas estiverem muito más, então é natural que comecem a melhorar, mais tarde ou mais cedo, não ?
Então, se assim é, COMO É QUE A ECONOMIA PORTUGUESA ESTÁ HÁ TANTO TEMPO NA MESMA, NESTA SITUAÇÃO MISERÁVEL ?
Eu já sei que do poder político não poderá vir grande ajuda, tão entretido que anda a jogar o “Não podes passar dos 3%” ... Mas então e aquela lei, a lei da mutabilidade das situações ? Querem ver que em Portugal não é válida ?

Sem comentários:

Enviar um comentário