domingo, novembro 30, 2003

OUTRO DOMINGO SEM HISTÓRIA
Voltou a chover, embora sem grande convicção. Ainda bem para mim, como saberá o leitor que acompanhou as minhas aventuras de ontem. ( ainda está a tempo, estão descritas aí em baixo, já a seguir ! ) Hoje não pingou. Por enquanto.
Andei por aqui a dar umas voltas a pé, até à Igreja de Benfica e depois até ao Centro Comercial Fonte Nova. O ar está saturado de humidade, a rua cheia de poças, os carros a reluzir com gotas de chuva nos capots. Das varandas vão caindo pingos de água que invariavelmente me acertam na cabeça. Ou numa orelha, como aconteceu hoje.
Um desporto interessante nestes dias é o “salpica ou não ?” Trata-se de tentar evitar os salpicos provocados pelos autocarros ao passarem, pesadões e apressados, na Estrada de Benfica. É um jogo exigente, é preciso calcular exactamente a trajectória do autocarro e a nossa própria, em relação à localização das poças de água. Por vezes, o jogo complica-se por causa daquelas senhoras que insistem em nos enfiar as varetas do chapéu de chuva pelos olhos dentro. É dificil estar atento ao autocarro com uma vareta ameaçadora à nossa frente, isso vos posso eu assegurar !
Enfim, acabei por comprar dúzia e meia de sonhos para trazer para casa e saborear com um chá bem quente.
Estes são de abóbora, disse-me a senhora que mos vendeu, mas confesso que quanto a sonhos gosto de todos, mesmo dos impossíveis.
Passem bem este resto de domingo !

Sem comentários:

Enviar um comentário