sexta-feira, novembro 28, 2003

A CULPA FOI DA LIGAÇÃO À INTERNET
Durante quase 24 horas estive sem ligação à Internet. É assustadora, a sensação de perda e impotência que isso provoca. Como é possível, ao fim de tão pouco tempo, ficar-se tão dependente de um meio de comunicação ?
A verdade é que me estou a desculpar, também, de não ter actualizado este meu blog. Pois. Foi a falta da internet e ... a falta de vontade. Há dias assim, sentia-me ( e sinto ainda ) demasiado “vazio” para escrever fosse o que fosse com o mínimo de jeito. Enfim, admitindo que nos outros dias esse mínimo está naquilo que escrevo.
Seja como for, aproveitei uma aberta, hoje de manhã, e fui ao meu barbeiro. Após a encomenda do serviço “o costume, sr. Mário”, lá iniciou ele a habitual prelecção sobre futebol. “Foi ontem a Alvalade ? “, perguntou-me, a abrir. É estranho, já lhe disse mil vezes que não sou Sportinguista, nem costumo sequer ver futebol nos estádios, mas o homem insiste, pergunta-me sempre se fui à Luz ou a Alvalade.
Aproveitei, enquanto o mestre ia aparando os cantos, dei uma passagem pelo jornal. Sim, que o meu vício da ligação à internet ainda não substituiu o meu fascínio de sempre pelo papel do jornal. O cheiro, o toque, o virar das páginas, o dobrar das folhas para as ajeitar ao meu gosto ... não, não vou nunca preferir os jornais on-line. E o que se aprendia hoje ? O sr. ministro Bagão Félix voltou a atacar, desta vez com a história das baixas por doença. E com uma ideia originalíssima, para desincentivar as baixas fraudulentas : se estiveres doente apenas uma semanita, recebes metade do que ganhas ; se estiveres doente três meses, então recebes quase tudo o que ganhas normalmente. Ehehehehe, esta é de morte : como a maior parte das baixas é de curta duração, o ministro descobriu a forma de economizar umas massas largas, estão a topar ? Ganda espertalhão ...
Outra : Durão Barroso resolveu fazer um brilharete e decidiu que as empresas devem ser obrigadas a uma quota de 2% de empregados deficientes. Brilhante, também : como a maior parte das nossas empresas tem menos de 20 empregados, a quota vai obrigar cada empresa a admitir quatro décimos de empregado ! A este ritmo, vamos ser o país no Mundo que mais empregados deficientes temos no tecido produtivo.
A internet foi-se de novo abaixo, enquanto eu alinhava estas palavras. Como tudo em Portugal, nada é fiável, nada funciona em boas condições, nem sequer há uma explicação ao Zé pagante ...
A insustentável miséria de sermos medíocres.
Voltou, a internet. Deixa-me aproveitar agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário