domingo, novembro 16, 2003

A BELA E O ACTOR
Ontem fui ao cinema. O filme chama-se “Culpa Humana”. Anthony Hopkins, sobretudo, e Nicole Kidman são garantias de profissionalismo e de prazer, quanto à arte de representar. Não vos vou falar da história, vão ver o filme, se quiserem, eheh .Apenas vos digo que não há efeitos especiais, nem cenas de grande impacto mediático, tudo é muito sóbrio e tranquilo, apenas um velho professor universitário, um escritor jovem e uma mulher de trinta e poucos anos, em cenários de grande beleza natural com a neve em pano de fundo. Para quem gosta de coisas cheias de acção, barafunda e milagres em série, tecnológicos ou de magia, tipo Mattrix, o Senhor dos Anéis ou o inefável Harry Potter, este não é um filme recomendável. É um filme para quem conhece os seres humanos e se emociona com as suas histórias. É um filme para quem não ignora ( ou quer aprender ) a ternura imensa e a solidão desesperada que existe dentro de cada um de nós. Também para quem goste da boa velha técnica de fotografia em cinema, com grandes planos intimistas, a mostrar bem a cara e a alma das pessoas e o turbilhão dos seus sentimentos.
Por mim, no fim do filme, apeteceu-me aplaudir Anthony Hopkins ( o homem é um Actor e está tudo dito ) e trazer comigo a Nicole Kidman, um dos rostos mais belos de sempre no cinema.Embora sem conseguir apear do pedestal a minha preferida, Susan Sharandon.
Apeteceu-me ir beber um copo depois do filme, ainda era muito cedo, mas ... não calhou, vim para casa. Ando muito doméstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário