terça-feira, novembro 04, 2003

O MEU GATO AMARELO

Hoje vou-vos falar do meu gato. Meu, não é bem assim, é um gato em regime de co-propriedade com a minha filha.
Há anos que ela me pressionava para termos um gato em casa. Finalmente, quase por acaso, um amigo meu contava que á volta da casa dele, perto de Torres Vedras, tinha muitos gatos e gatas e que algumas andavam para ter filhos. Então saiu-me : "Se nascer um amarelo, tem que ser amarelo, fico com ele !"
E não é que nasceu mesmo um amarelo ? Duas semanas depois do bichinho nascer ( só duas, notem ! ), aparece-me no gabinete esse meu amigo ( trabalha ao pé de mim ) dizendo, muito aflito : “Oh pá, o gatinho trepou para dentro do motor do carro, deve ter entrado por baixo e veio lá de Torres Vedras até aqui, pendurado ...vê lá tu... ouvimos uns miados baixinhos no carro e lá estava ele ... Queres ficar já com ele ?“
O gatinho estava assustadíssimo e esfomeado. Trouxe-o para casa, fui comprar leite substituto de leite de gata e um biberão microscópico e lá começamos , eu e a minha filha, a alimentar o gatinho. Era do tamanho de uma palma de mão !
Hoje está um senhor gato, já com ano e meio, bigodes bem esticados, olhos inteligentes e dentes rápidos, mais que as garras. Acho que a falta dos ensinamentos da mãe e das brincadeiras com os irmãos fizeram dele um gato um tanto arisco e que não suporta carícias muito demoradas. Insiste muitas vezes em brincar às emboscadas connosco e, de vez em quando, tende a confundir uma perna minha com o rato a caçar e lá sai uma mordidela ... mas gosto dele, mesmo assim. Desculpo-o, são traumas de infância, ehehehe ....
É inteligente, o bicho, como podem apreciar na foto ao lado. Tem um ar que não se vê em muitos senhores ministros. E se pensam que os gatos não aprendem a nossa linguagem e aí se parecem, isso sim, com os tais senhores ministros, então oiçam isto : aprendeu o significado de algumas palavras, uma delas é rato. Quando lhe digo "rato", vai logo direitinho ao local onde escondeu o rato de brincar. Quando vi isto ainda pensei em ir à TVI, mas agora eles só se interessariam por gatos pedófilos, não por gatos filólogos.
Enfim, é uma das minhas companhias mais frequentes e fiéis, nestes ultimos tempos. Ah, quase me esquecia : em relação a uma companhia feminina tem uma grande vantagem : fala muito pouco e só quando é preciso. Eheheheh ...

Sem comentários:

Enviar um comentário