terça-feira, novembro 25, 2003

NOTÍCIAS QUE ME FAZEM DIZER PALAVRÕES
Hoje destaco três notícias. Uma delas provoca-me calafrios, podem crer. É esta, destacada de um dossier TSF sobre o aumento da violência doméstica : “Na Europa, 1 em cada 5 mulheres, pelo menos uma vez na vida, é vítima de agressões dentro de casa. Em Portugal, mais de 10.000 mulheres por ano queixam-se à polícia ou aos centros de apoio e todos os meses, pelo menos 5 são vítimas fatais.”
Vítimas fatais ?? Mas que selvajaria é esta ? Que raça de atrasados mentais, cobardolas e rufiões andamos nós a criar neste país ? Isto é de uma gravidade extrema, não só pelo acto em si, a que só posso chamar de repugnante, como pela indicação que nos dá quanto à baixíssima qualidade de seres humanos ) que a nossa sociedade anda a produzir. Neste caso, homens. Ou melhor, deviam ser homens.
E agora ? Depois de se saber isto vai tudo continuar na mesma ? O sr. ministro de qualquer coisa e o sr. director-geral não sei de quê farão um ou outro comentário, com um ar compungido e vão continuar a almoçar regaladamente no Vela Latina ou no Tavares das 2 ás 4, não é ?
E querem saber mais ? Depois destas coisas querem continuar a convencer-me que os crimes importantes neste país são os de pedofilia ? Ah, meu Deus, digo isto desde o primeiro dia : vamos todos andar aos papéis por causa de meia dúzia de gajos que gostam de ir ao rabo a meninos ranhosos ?? Hoje não consigo, tenho mesmo que ser desabrido : porra, levem a julgamento quem deve ser levado e dediquem-se a estes e outros crimes que de facto são a vergonha de um país.
Quem discorda ?

A segunda notícia não é surpresa para mim. Foram as declarações-denúncia de Leal Martins sobre as pressões políticas, ameaças de morte e desconfianças quanto a movimentações de dinheiros enquanto era responsável pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Escrevi aqui neste blogue, já há quase dois meses, aquilo que penso sobre esta indústria de “produção e extinção” de fogos ... o que estranho, sabem o que é ? É que o sr. engº Leal Martins só agora tenha revelado isso e não tenha dado dois berros enquanto podia. Também estranho a estranheza do sr. Ministro quanto a estas declarações. Então o sr. Ministro nunca se deu conta daquilo que todo o país já percebeu ??
Enfim, vamos de mal a pior ....

Por ultimo, o gozo total. Os ministros das Finanças da Europa decidiram “perdoar” à França e Alemanha a ultrapassagem ( com grande á vontade ! ) da fasquia dos 3% nos seus déficits orçamentais. Acho que entenderam muito bem como seria complicado tal não suceder. O ministro das Finanças francês argumentou mesmo que, se não violassem o Pacto de Estabilidade, lhes aconteceria o mesmo que em Portugal : a depressão !
Ehehehe ....
Sabem o que estou a pensar ? A drª Manuela Ferreira Leite, que fez do cumprimento do Pacto a SUA POLÍTICA ( alguém lhe conhece outra ?? ), como se sentirá agora ? Aposto que não muito bem, aposto que lhe estará a apetecer gritar : “Merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !”
A mim está, pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário