segunda-feira, dezembro 01, 2003

A SAGA DOS PINGOS NA COZINHA - III
Chove de novo e o homem da impermeabilização nem deu notícia. Claro, era de prever.
Entretanto, mais alguns pingos fizeram o seu caminho cá para baixo, para a minha cozinha, teimosamente. Acho que vi um sorriso sarcástico em cada pingo e um sonzito baixinho “ihihihi “ ....
Ai, ai ...
Telefonei ao administrador do condomínio. -- Ah, pois é, o pedreiro telefonou-me, é capaz de ir aí esta tarde, depois de almoço ... bem vê, estava a chover !
Como se eu não tivesse reparado que estava a chover. E notem bem : é capaz de ...
Estas expressões tão portuguesas encantam-me. A arte do não-compromisso. Nunca se afirma nada taxativamente. Há sempre umas fórmulas mágicas, sou capaz de passar aí, se calhar eu vou, vamos a ver se consigo ....
Convenhamos : ser português é uma arte complicada. O esforço e imaginação que dedicamos a parecer ser gente responsável e dedicada. A parecer ....
Mas que raio : não seria mais fácil ser mesmo gente responsável e dedicada ??

Sem comentários:

Enviar um comentário