quinta-feira, dezembro 18, 2003


VEM AÍ O NATAL !
Passei parte da tarde de hoje a escrever mails para os meus amigos e amigas. Já há alguns anos que deixei de escrever cartões em papel, com envelopes, selos, etc ... agora vai tudo por via electrónica que é um despacho ...
Ter-se-á perdido algo, na mudança ? Perde-se sempre, aqui acho que o acto se massificou e despersonalizou. Envia-se um mail com vinte e quatro destinatários e diz-se o mesmo a todos, não é ? Fácil, rápido, barato. Também fiz isso, mas há algo que não me soa bem neste processo... :)
Fiquem os meus amigos a saber que ao enviar estes mails com vários destinatários, pensei sempre em cada um deles, separada e individualmente. Recordei aqueles que não vejo há mais tempo, as suas caras, coisas que nos aconteceram, a sua forma de rir, as suas manias ... Lembrei-me também daqueles que vejo mais frequentemente, com uma nitidez total. Por causa desses pensamentos, até acabei por pensar em amigos já idos para outras paragens, onde o correio electrónico ainda não chega ...
A todos, mas mesmo a todos, um desejo único : façam o favor de ser felizes, como dizia um texto do Raul Solnado. E não esperem pelo Natal ou por 2004 para isso : comecem já !
Um abraço para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário