domingo, dezembro 21, 2003

FICO NEURA COM O NATAL !!!
Vou deixar-me de mentirinhas socialmente bem aceites. Vou dizer-vos a verdade, nua e crua : não gosto do Natal ! Esta mitologia toda da família reunida, com a lareira acesa enquanto a neve cai, lá fora, é uma treta, para mim.
Não tenho lareira, os aquecimentos a óleo não ficam bem neste quadro pitoresco, lá fora não há neve nenhuma e, o pior de tudo, a minha família quase não existe. Sou viuvo e tenho uma filha, é tudo. E, como eu, há milhões de pessoas em todo o Mundo. Logo, nesta altura, fico sempre deprimido, o paradigma da família pesa-me e entristece-me. É como se, ainda por cima, tivesse alguma culpa de não ter uma família. Os amigos perguntam-me : então onde passas o Natal ? E olham-me com um ar embaraçado e uma nota de tristeza compungida, quando lhes digo. Pior ... alguns sugerem : porque não vens passar connosco ?
Grrrrr ...
Bem, não quero insistir numa de desgraçadinho ou infeliz. Até porque não sou nem uma coisa nem outra, apesar das perdas irreparáveis. Mas acreditem, o Natal é uma seca para mim e faz-me sempre ficar neura. Não fora o facto de se celebrar, no Natal, o nascimento de um Homem que amou os seus semelhantes e tentou mostrar-lhes caminhos de solidariedade e de esperança, e eu diria, mal humorado e ressentido : vão-se lixar mais o Natal ! Vejam lá se arranjam uma celebração onde eu me possa sentir feliz em vez de entristecer !

Sem comentários:

Enviar um comentário