sexta-feira, dezembro 12, 2003


VAMOS FAZER COMO O GATO ?
Para não ser sempre o tipo que passa a vida a chatear-se ( e, o que é pior, a chatear o leitor ) com as desditas da política, ofereço-vos hoje uma cena do quotidiano em minha casa. O Cenoura, que já vos apresentei ao longo destas páginas, é um gato de um ano e meio, amarelo e com um temperamento temível de caçador. Quando não há mais nada caça-me a mim ou à minha filha, em emboscadas matreiras e silenciosas ....
Ah, mas de vez em quando acontece um milagre : os canários ! Os pobres dos canários foram pendurados na marquise anexa à cozinha, para apanharem um pouco de sol. Aí, o Cenoura descobriu que, se subisse para cima do micro-ondas e se se apoiasse na porta da marquise podia chegar aos bichos ... e lá está ele, sorrateiro, convencido que não vai ser topado pelos canários , ehehehehe ...
O que é curioso é que o gato já sabe que quase de certeza não consegue chegar aos pássaros, porque eles estão protegidos pela gaiola. Mas não desiste, mesmo assim, e tem um gozo tremendo a tentar, sempre a tentar, sem desistir nunca !
Confesso que não sei se me hei-de rir da tontice do gato ou admirar a sua persistência na luta por aquilo em que acredita.
Não haverá aqui, nesta atitude do Cenoura, algo que deveríamos aprender e cultivar, para fazer deste país algo de jeito ? Humm ? Ousar, tentar, não desistir ? Talvez um dia, finalmente, apanhemos a gaiola aberta e possamos chegar onde queremos !
E vocês a pensar que hoje eu não ia falar de política ...

Sem comentários:

Enviar um comentário