quinta-feira, março 25, 2010

NUNCA TIVE SORTE AO JOGO !
Quer gostemos ou não, o futuro do nosso país passa pela atitude dos partidos políticos e, em especial, pela personalidade dos seus líderes. Nesta última área, Portugal não tem sido brindado pelos deuses, nos últimos tempos. Nos dois partidos do poder, o que temos visto é a chegada à liderança de pessoas cinzentas, sem bagagem político-ideológica, sem programas, sem ideias de futuro, sem capacidades de sonho e de concretização. Pessoas como Durão Barroso, Santana Lopes, Sócrates ou agora Pedro Passos Coelho, são nitidamente treinadores que jogam para o empate. Isto não seria nada grave não fora o caso de estarmos desesperadamente a necessitar de fazer pontos, de conquistarmos vitórias. Vitórias fora e em casa.
Esta reflexão aparece hoje por causa da escolha do líder do PSD, amanhã. Creio que o único candidato que sai desta análise é Paulo Rangel, mas não acredito que tenha grandes probabilidades de ganhar.
Ficaremos então com um “dueto” de ouro, para construir um país. Sócrates e Passos Coelho. Curiosamente, ao que sei, e falo de cor, começaram ambos pelas Juventudes do PSD. E não será a única semelhança : entre os dois, tudo somado e bem espremido, não vejo nada que me alegre ou dê esperança.
Onde estão os construtores do Portugal de amanhã ? Foram todos para o estrangeiro ?
Você, leitor, vê algo que o anime ?

Sem comentários:

Enviar um comentário