quinta-feira, março 18, 2010

ERA SÓ PARA VER SE PASSAVA, SE OS APANHAVA DISTRAÍDOS, DIZ A SRª MINISTRA !

A Alice continua a espantar-se com o novo País para onde caiu.
É surpresa atrás de surpresa. O homem do chapéu e a senhora bem vestida e de sorriso charmoso, continuam a tirar coelhos da cartola, e a dizer e fazer coisas assombrosas.
Hoje foi outra vez na quinta da Educação. Inacreditável, pelo que revela sobre a forma de fazer política neste país de maravilhas. Estes senhores e senhoras conseguiram a proeza de transformar a política, o confronto de opiniões, a negociação entre as partes, num jogo de escondidas um pouco sórdido e totalmente desleal.
A ideia deles é fazerem o cozinhado todo sem ninguém saber, pela calada da noite e depois aparecer com tudo já preparado e fumegante, pronto a servir.
É a ideia de negociação e de política dos senhores do país das maravilhas.
Depois, quando os comensais descobrem a ementa, e a ementa até começa a ser discutida na horta principal do reino, a assembleia, aí d’El Rei que afinal pode tirar-se tudo, era só uma ideia, que querem ?, mas pronto então fica tudo na mesma conforme tinha sido acordado ...
Repito, parece-me um jogo baixinho e sórdido, não é ?
E também com uma pitada de ridículo, não acham ?
Pobre Alice, anda meia maluca com estes figurões.
Amanhã vamos falar de outra maravilha estonteante, o PEC e de como o mestre socialista está a perder completamente as estribeiras e o norte !
Não saia do seu lugar ... ah não, isso é na TV, aqui pode sair e ir para onde quiser !
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário