segunda-feira, março 15, 2010

NÃO GOSTO DESTA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO CONDOMÍNIO

Chamam-lhe Plano de Estabilidade e Crescimento, mas das óbvias leituras irónicas que podem ser feitas sobre este título, interessa-me agora uma outra, pelo que tem de insólito.
Tanto quanto sei sobre o PEC, trata-se apenas de uma lista de intenções de medidas, não constando sequer, para cada uma delas, nem a quantificação dos seus efeitos, em euros não gastos ou recebidos a mais, nem sequer a data a partir da qual o Governo pretende levá-la à prática. Também ninguém pensou – é tradicional de resto em Portugal esta omissão – em inventariar os impactos sociais negativos de cada medida.
Então a uma simples lista de compras de mercearia pode chamar-se um Plano ?
Só pode haver uma explicação para estas lacunas : o Governo do PS não quer que saibamos muito sobre cada uma das medidas, não se vá dar o caso de virmos a perceber a leviandade de certas decisões e a discricionariedade de outras. Ou seja, como Sócrates já nos habituou, o que interessa é a propaganda, quanto menos soubermos sobre a realidade, melhor.
É deveras impressionante a forma como este Governo nos pretende adormecer, entreter, fazer discutir migalhas, quando as grandes opções ficam de fora ou são camufladas.
Volto a insistir : até este momento ninguém me mostrou, preto no branco, onde foi gasto em 2009 o dinheiro a mais correspondente ao défice.
Agora, para compensar esse défice de razões desconhecidas e não quantificadas, querem impingir-nos um contra-défice do qual também pouco se sabe, de uma forma clara e quantificada ???
Mas que raio de administradores de condomínio são estes ? Se fosse nos nossos prédios, não estariam já demitidos e substituídos por outros ?

Sem comentários:

Enviar um comentário