sexta-feira, março 19, 2010

A FLEXIGOVERNANÇA

Lembram-se do conceito de "Flexisegurança" que nos queriam impingir para as relações de trabalho ? Pois bem, este Governo inaugurou uma nova estratégia política, a que chamei de "Flexigovernança". Diga-se em abono da verdade, estratégia nunca antes tentada por qualquer outro partido político. Se irá resultar ou não, ainda é uma incógnita, mas até ver está a permitir que o Governo se aguente à linha de água.
Vejamos então os pontos fundamentais da estratégia :

OS PROGRAMAS DE POUCO INTERESSAM. O que é preciso é golpe de rins, flexibilidade, audácia e uma pitada de falta de memória. O que se afirma hoje pode ser executado de maneira contrária amanhã. É preciso pragmatismo. Que foi ? Já não me lembro bem do que disse ... Isso do socialismo, já o Mário Soares o meteu na gaveta, não foi ?

A ARTE DA DISSIMULAÇÃO. Bem, por vezes é complicado, mas eles tentam, anyway. Tentaram que não fosse muito óbvio o aumento dos impostos, mas agora, quando já se percebeu que vão mesmo aumentar, o Governo continua a repetir incessantemente “não vamos aumentar os impostos, as taxas são as mesmas ...”

A VERDADE POUCO IMPORTA. NEGAR SEMPRE, SEMPRE.
O Governo rege-se pela máxima do marketing : uma coisa só existe quando admitimos que existe. Portanto, a todas as acusações responde-se “Não é verdade, querem é prejudicar-me, nunca fiz nada de mal “. Repetir tantas vezes até que todos acreditem ou se cansem.

NÃO PRECISAMOS DE UMA MAIORIA, NÓS SOMOS A MAIORIA.
Este é outro dos lemas do nosso Governo. Basta-lhes não reconhecer que estão em minoria na Assembleia e explorar os sentimentos dos outros quanto à “governabilidade” e coisas do género. Pronto, é como se estivessem mesmo em maioria.

NÃO É PRECISO ESTRATÉGIA PARA O PAÍS. Mas que raio querem os gajos dizer com essa da estratégia para o país ? Mas acham que é fácil manter o poder assim como nós o mantemos ? Olhem que é preciso MUITA estratégia, caramba ! Ainda querem mais ?? Não fizemos o plano tecnológico, que deu um resultadão ? Não oferecemos computadores aos putos todos ?

E pronto, leitor, aí tem os princípios estratégicos do PS actual e do nosso Governo. Qualquer discordância que tenha, faça favor, comunique.
Em qualquer caso, não se esqueça de ir lendo o PEC para ver o que o espera ... discorde de mim só depois disso, está bem ?
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário