domingo, março 21, 2010

Leram ? Sabiam disto ? Bem, a verdade é que eu devo ser um tipo atrasado mental, do século passado, cheio de teias de aranha morais e éticas, porque não gosto nada, mesmo nada destes tipos e destas coisas.
Primeiro, porque fica sempre a suspeita que as suas acções políticas não foram descomprometidas ( e não foram mesmo ... ) e tinham outros objectivos para além de defender os interesses da sua pátria. Curiosas, aquelas ligações aos petróleos do Iraque e aos interesses da família real do Kuwait.
Em segundo lugar, porque me parece mal ( sou de facto anacrónico, pelos vistos ) que um ex-Primeiro-Ministro se situe ao nível de um Luís Figo, fazendo "render" a popularidade e notoriedade obtidas no exercício da sua função.
Pode ser que nem uma coisa nem outra configurem situações criminais nem sequer eticamente reprováveis... mas quem me garante isso ? A ganância pelo dinheiro revelada não diz muito quanto à forma como exerceu política ?
Se o leitor discorda e não vê qualquer relação, é lá consigo, pode ser que tenha razão e eu não. Mas eu sou da velha guarda, antes deste frenesim diabólico a querer ganhar milhões. Eu sou daquele tempo em que a dignidade de certos cargos não se vendia, não se colocava no mercado. Os políticos não vendiam serviços a quem mais pagasse, correndo o risco de divulgar informações privilegiadas obtidas no exercício do cargo. Quando muito, escreviam um livro de memórias. Agora, dão conferências a ensinar como se ganha muito dinheiro ... O que dirá Blair nessas conferências ? Se quiser ganhar muito dinheiro faça-se Primeiro-Ministro do seu País e ajude a promover uma guerra num sítio rico e com muito petróleo ? Serão coisas destas que ele ensina ?
.
.
PS - para expandir e ler melhor a notícia, clique na mesma.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário