domingo, janeiro 18, 2004


UMA FLOR AMARELA
Vejam como ela se esforçou por sobressair, naquele fundo verde. Admirem a sua beleza simples, a cor inspirada no Sol, a harmonia da distribuição das folhas. Algumas gotas de água da chuva, redondas, instáveis, trazem uma magia especial à pintura viva. Contemplar estas mini obras de arte leva-nos a um mundo diferente, onde as coisas simples ganham importância e o stress do dia a dia fica esquecido. A flor e a erva à volta são seres pequenos, sem vaidade, que normalmente nem vemos. Um destes dias, num dos meus locais preferidos à beira do Tejo, tive a felicidade de os ver. Olhei-os, fiquei feliz com estes pensamentos e tirei esta foto, muito perto deles.
Acho mesmo que ouvi algumas vozes fininhas, baixinho, e outra um pouco mais alto, a dar-me as boas tardes e a agradecer-me o interesse.
A próxima vez que virem erva e flores, no campo, aproximem-se, ponham os óculos, se for caso disso, afivelem um sorriso ( para não as espantar ) e olhem bem de perto para estas pequenas maravilhas. Vão ver que também se vão sentir felizes, como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário