terça-feira, janeiro 13, 2004

.

ATÉ O MEU GATO SE ESPANTA !
O folhetim da Casa Pia continua. Agora estendeu-se aos Açores e Madeira. Alberto João, como é hábito sempre que se publica algo de menos bom quanto à Madeira, afirma que é um ataque à Madeira. La Madeira c’est lui, portanto deve ter razão.
Pedro Santana Lopes continua a preparar a sua candidatura a candidato às eleições presidenciais. Publicou um livro, imagine-se. O prof. Cavaco Silva, convidado a estar presente no lançamento do livro, escusou-se. Eh, eh ...No dia em que Santana Lopes for eleito presidente da República a arte de viver ( bem ) à custa de todos nós chega a Belém.
Manuel Maria Carrilho declara-se desejoso de disputar a Câmara de Lisboa. Ou qualquer outra coisa que lhe dê estatuto, digo eu. Temos que ver que vai ser pai ...
Edite Estrela deu um tiro no pé, com aquela história da Câmara de Sintra. Ana Gomes continua a falar demais e num registo demasiado estridente. Vão ambas fazer uma cura de repouso ( e esquecimento ) ao Parlamento Europeu.
A Comissão Europeia, na pessoa do seu chefe, Romano Prodi ( em estágio para lider nas próximas eleições italianas ), resolveu apresentar queixa no Tribunal Europeu contra ... os países integrantes da Comunidade, por terem decidido não ligar pêvas aos défices francês e alemão. É assim mesmo, quem é que pensam que o Prodi é ? Agora até se queixa dos legítimos donos da Europa. É no que dá quando se concede demasiado poder aos burocratas.
Jorge Sampaio, o nosso Presidente da República, afirma não sei bem onde, pela enésima vez, que 2004 é muito importante, é agora ou nunca. Como já se disse em todos os anos dos ultimos 30.
Durão Barroso, vai ao Norte em sessão de marketing governativo e diz que é um Governo a falar nortenho. Promete mais uns milhões ( já me esqueci quantos ) para outra travessia do Douro. Um destes dias nem sequer vamos conseguir ver o rio, tantas são já as pontes.
A excelentíssima senhora ministra das Finanças, reconhece que a sua política causa desemprego e proclama que a competitividade nacional só poderá melhorar quando o Estado desistir das suas funções. A Auto-Europa ouve e pasma. Por mim, para acabar com o Estado, vou começar a fugir aos impostos.

O meu gato, o Cenoura, olha espantado para estes senhores ...

Sem comentários:

Enviar um comentário