quinta-feira, janeiro 15, 2004

RESCALDO DOS INCÊNDIOS DO VERÃO PASSADO I

Eu ontem não lhe disse, leitor, que em Portugal todos os problemas se resolvem com mais legislação, que nunca é cumprida ? Pois bem, o MAI vem anunciar que a reforma da lei orgânica do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil vai avançar em Março !!
Ufa, o país respirou de alívio ! Agora podem vir todos os incêndios do Mundo, agora estamos prontos, caramba !
( a formação dos bombeiros, o treino efectivo operacional, as estruturas de comando e o treino respectivo, a decisão sobre a aquisição de meios aéreos, as medidas na disciplina das florestas ... continua tudo por fazer, mas também não interessa muito, vamos é fazer uma nova lei orgânica ... )

RESCALDO DOS INCÊNDIOS DO VERÃO PASSADO II

O responsável do NÚCLEO DISTRITAL INTERSECTORIAL DE ANÁLISE E COORDENAÇÃO DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS ( !!!! ) afirma que a legislação sobre florestas não está a ser cumprida.
Esta notícia suscita de imediato algumas perguntas : mas há alguma outra legislação que seja cumprida ? E depois, quem foi o criativo que inventou um nome daqueles para o serviço, ou lá o que é ??
Já repararam bem ? Agora já percebo porque é que, nos incêndios maiores, os bombeiros se queixavam que apareciam várias frentes de incêndio, ao mesmo tempo, em locais muito afastados .... deviam ser os gajos deste serviço a coordenar tudo isso, só podia ser. Só agora é que percebi, ao olhar bem para o nome...

RESCALDO DOS INCÊNDIOS DO VERÃO PASSADO III

Afinal, depois daquela tragédia toda do Verão passado, o que é que já se FEZ para melhorar as coisas ? E não me venham falar em leis orgânicas, regulamentos ou coisas do género que me dá um ataque !!
Fazer, fazer mesmo ? Fizeram alguma coisa ?




Sem comentários:

Enviar um comentário