segunda-feira, janeiro 05, 2004

EM VEZ DE MUDAR DE ANO, DEVÍAMOS MUDAR DE ATITUDE !!
Hoje acordei a pensar que devia passar a ser mais optimista na minha forma de olhar os portugueses e a evolução do nosso país. Está decidido. Vou deitar fora a minha ideia de sermos um povo sem emenda. Vou acreditar. Vou fechar os olhos, os ouvidos e o nariz aos sinais de mal-estar. Vou estar atento às pequenas coisas boas que possam surgir.
Acho que vou precisar de toda a minha boa-vontade, mas vou tentar ...
Se for preciso, até passo a acreditar que Portugal vai ganhar este ano o campeonato europeu de futebol, o EURO 2004. E que a inflação em Portugal, este ano, se vai ficar pelos 2%. Vou mesmo ao ponto de acreditar na Justiça portuguesa e no fim das filas de espera nos hospitais. Já agora, se querem saber, acredito que quem deve ao fisco vai pagar tudo e que mais ninguém vai fugir aos seus impostos daqui em diante. Acho que a mania de meter os nossos familiares e os filhos dos nossos amigos naquelas vagas da empresa também vai terminar. E já agora, num esforço supremo, acredito até que o comportamento dos portugueses na estrada vai mudar drasticamente e que vamos passar a conduzir civilizadamente.
Palavra, vou fazer um esforço para acreditar nisto tudo.
Só resta um pequeno problema : é que para tudo isto mudar seria indispensável que a maneira de pensar dos portugueses mudasse MUITO a curto prazo ...
E nisso é que eu não posso acreditar, porque não vejo ninguém a tentar fazê-lo de uma forma eficaz.
Acho que vou passar a ser um optimista ... céptico. Ehehehehehe ...

Sem comentários:

Enviar um comentário