terça-feira, março 30, 2004

A TANGA E A RETOMA

Sabem que mais ? Durão Barroso deve estar arrependidíssimo daquela ideia do país a andar de tanga ... tanto repetiram o mote que as pessoas e as empresas interiorizaram o conceito e passaram a agir como se estivéssemos mesmo com a corda na garganta. Resultado : ficámos mesmo com a corda na garganta, que isto da economia é ainda uma espécie de bruxedo medieval e quando as pessoas se assustam é o diabo !
Agora, como já lhe começa a convir, o Governo e o PSD encarniçam-se a dizer que já aí está a retoma, que a tempo das vacas gordas está à porta .... A oposição, como é de bom tom, procura denegrir esta luz no fundo do túnel, gritando alto e bom som que não há retoma nenhuma !
Já viram ? Quer num caso quer noutro, o interesse ( pelo menos imediato ) de alguns partidos políticos é oposto ao interesse público nacional. Não é a primeira vez que noto e registo este fenómeno. Não seria possível fazer melhor que isto, meus senhores ? Será inevitável que a política, e os políticos, se movam sempre num terreno semi-pantanoso, onde a verdade e a ética sejam coisas um pouco dispensáveis ?

Sem comentários:

Enviar um comentário