segunda-feira, março 22, 2004

EFEMÉRIDES
Os israelitas fizeram outra das deles : mataram o dirigente máximo e teórico do Hamas, com um míssil. Veremos se foi um passo na solução do problema ou no avolumar do mesmo.
A guerra do Iraque começou há um ano. Entretanto, nem o terrorismo diminuiu, nem foram encontradas as armas de destruição massiva. E agora o problema é sair de lá.
O Afeganistão continua.
Em Madrid, Zapatero multiplica-se em declarações. Algumas sensatas e imprescindíveis, outras nem por isso.
Tony Blair vem a Portugal encontrar-se com Durão Barroso. A oposição comenta : “encontro de dois mentirosos”.
O meu blogue fez seis meses. Parece pouco tempo, mas são mais de cento e cinquenta textos escritos e mais de 2000 pessoas a lê-los. Para mim, estes números são significativos.
Começou a Primavera, mas o Mundo não sabe disso.
Não, ainda não fui ver a Paixão de Cristo. Há coisas que prefiro ver tal como as imaginei na minha infância. Quando Jesus Cristo e Afonso Henriques eram os meus ídolos. Diga-se, em abono da verdade, que não tinham ainda nascido nem Paulo Portas nem Durão Barroso ...

Sem comentários:

Enviar um comentário