segunda-feira, março 08, 2004

COINCIDÊNCIAS

Hoje foi um dia complicado, para mim. Rico de significado. Cheio de evocações e coincidências. Dores antigas ainda vivas. Outras, mais recentes, já atenuadas.
Antes de mais, a minha homenagem, hoje, a todas as Mulheres. Os que me conhecem e aqueles que acompanham este blogue desde o início, sabem que não é uma homenagem hipócrita ou circunstancial. Há muito que acho serem as mulheres o melhor que a humanidade pode apresentar em sua defesa, quando chegarmos ao dia do grande julgamento.

Por outro lado, e deixem-me partilhar convosco estas minhas memórias pessoais, faz hoje 9 anos que faleceu subitamente a minha mulher, companheira de tantos anos. Hoje apeteceu-me partilhar este facto, já está um longo tempo percorrido, já tenho coragem para isso.
Conhecíamo-nos desde os bancos do Liceu, e muitas vezes é ainda assim que a relembro, de bata preta, a sorrir para mim.
Hoje, dia da Mulher, quero dizer que ainda sofro com a sua partida, ainda lamento ter ficado tanto por dizer, tanta desculpa por pedir, tantos gestos de ternura por fazer.

Ficou a minha filha, e a vida continua : hoje também, finalmente, ajudei-a pedir o empréstimo bancário para a compra da futura casa dela. Descobrimos um apartamento com boas condições, em local perto de mim ( requisito dela de que eu gostei, claro ) e nem hesitámos. Oxalá ela venha a poder dizer, a esse propósito, aquela frase que um conhecido grupo bancária anda por aí a popularizar : “Aqui, vou ser feliz ! “

Por ultimo, hoje ainda conversei com uma amiga minha em situação laboral dificil ( a empresa onde trabalha está em riscos de falência ) assegurando-lhe a minha amizade e apoio, se o pior vier a acontecer...

Coincidências, tudo isto, no dia da Mulher ? Ou talvez não ?
Talvez por aí, algures, exista um poeta supremo que faz questão de escrever assim a letra desta grande canção : a nossa vida.
Unplugged. Numa analogia, mais do que tradução : sem rede. Como sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário