sexta-feira, março 19, 2004

ABAIXO OS DIAS DISTO E DAQUILO !
Hoje de manhã, olhei o meu telemóvel e tinha uma mensagem. Rezava qualquer coisa como “Anima-te, pai ! Um beijinho para ti !” e vinha da minha filha. Ela nunca me envia mensagens, prefere sempre falar ... aquela mensagem porquê ? Pensei que tinha lido o meu blogue ontem e que percebera o meu desânimo ... de repente, entendi : hoje é o dia do pai. Ahhh, afinal é apenas por ser dia do pai ... e ri-me, com os meus botões. Estava a achar demasiada preocupação da parte dela, ehehehehe, se percebem o que quero dizer ...
Pus-me a pensar. Os pais também pensam, sabiam ? Dia do pai. Dia da mãe. Dia dos Namorados. Dia do Coração. Dia das Bruxas. Dia Mundial da Paz. Dia da Mulher. Dia da Árvore. Estou bem acompanhado, caraças. Dia do Pai.
Mentiras piedosas, acho eu. Tranquilizamos as nossas consciências. Fingimos durante um dia que damos muita importância a certas coisas. E sempre anima o comércio.
Mas há algo que me perturba, nestes dias especiais. Porque será que nunca se lembraram daqueles que não têm namorada/o, ou pai ou mãe ou filhos ? Não seria boa ideia um Dia dos Sem Namorado/a ? Ou um dia dos Orfãos de Pai ou Mãe ? Ou um Dia Dos Que Não São Pais nem Mães ? E mesmo para quando um Dia do Filho/a ?
Foi assim que me surgiu uma sugestão inovadora e revolucionária : vamos passar a celebrar o Dia Mundial das Coisas Sem Dia Atribuido !
Que tal ? Não só se eliminavam aquelas injustiças e esquecimentos a que acima me referi, como também se poupavam as celebrações de uma data de dias dedicados a isto e aquilo, passando todas as festas, paradas e discursos a concentrarem-se num só dia.
A isto chamaria eu produtividade celebracional do Dia Mundial.
Nem mais. Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário