segunda-feira, março 29, 2004

CÁ ESTOU EU DE NOVO ... DESCULPEM QUALQUER COISINHA !

Há alguns dias que não escrevo no meu blogue. Sabem que sinto uma espécie de culpa, em relação a alguns leitores habituais ? Pois é, mas não tenho conseguido escrever. Hoje vou tentar outra vez, domingo à tarde, sentado à secretária, absorto, sentindo a humidade no ar, aquecimento ligado.
Na TV, no Eurosport, um clássico : a prova de remo Cambridge-Oxford, no Tamisa. Os comentários surgem-me em música de fundo, alguém diz que o timoneiro de Cambridge cometeu um erro, fez não sei o quê ... Penso noutras coisas, por exemplo no caso do processo judicial da queda da ponte de Castelo de Paiva.
O juiz de instrução achou que a queda se deveu a “causas naturais”, referindo-se às cheias verificadas em dois anos, e mandou arquivar o processo.
Toda a gente pensante lhe caiu em cima : rádios, TV e jornais. Faz-se humor, mandam-se bocas, comenta-se o estado da justiça. Estas coisas intrigam-me !! Os portugueses devem ser os indivíduos mais estranhos do Mundo : tão depressa se estão nas tintas para tudo e para todos, como gritam de raiva e indignação para encontrar um culpado, alguém que pague pela incúria que se sabe ser generalizada. Como se, com a descoberta desse culpado, ficássemos “limpos” e “purificados” de toda as incúrias e do “não-te-rales” do nosso passado, presente e futuro.

Já passou um dia e a “crónica” não ficou completa, continuo hoje. Fui de “peregrinação” à minha terra natal, algures no Ribatejo. Casarão sempre a exigir atenção, por isto ou por aquilo. Arranjei um estore dos grandes, suei e sujei-me todo. A minha filha, peregrina comigo, apanhou umas flores, estrelícias, para trazer para Lisboa e uma cesta de limões, para dar ao namorado ... Não faço ideia para que raio quer o rapaz tanto limão, mas enfim ...Almoçamos, num restaurante de um amigo do tempo da infância, uns excelentes filetes de cherne com um arroz de tomate. Depois passei pela Câmara Municipal, resolver um problema com uma factura de água que não tinha pago, pelos vistos .... ehehehe .... tornei a passar por casa e eis-nos de abalada de novo, pela autoestrada para Lisboa.
Faço este trajecto há milhões de anos e cada vez me parece mais complicado andar na autoestrada. Carros pesados em todas as faixas, a ultrapassarem-se uns aos outros, gente apressadinha a ultrapassarem-nos pela direita ( quando eu ia a 150 Km/h .... ! ), molhos de carros encostadinhos uns nos outros ( haverá homosexualidade entre automóveis ?? ) e a entupirem o caminho aos outros .... enfim, andar uma centena de kms em autoestrada não é nada, mesmo nada uma tarefa que se possa fazer descontraida e alegremente !
E já nem falo na ficção dos 120 km/h legais ! Tchiiiii, meu Deus, NINGUÉM anda a essa velocidade, NINGUÉM !!!!!!!

A burocracia bancária produziu resultados : telefonaram hoje à minha filha a dizerem-lhe que o pedido de crédito já estava autorizado ! Boa, os dados estão lançados, a coisa vai avançar agora com a odisseia dos registos provisórios na Conservatória, mais tarde a escritura notarial, depois os contratos de electricidade, água, gás, cabo, ... sei lá que mais !
Por hoje é tudo, tenham uma boa noite !

Sem comentários:

Enviar um comentário