quarta-feira, fevereiro 25, 2004

O ESTRANHO CASO DOS LOIROS & DA LOIRA

Aqui, à vossa esquerda, estão os personagens mais importantes da minha vida, actualmente. A minha filha, loira adoptiva, com um ar compenetrado, os dois cantadores implacáveis, canários loiríssimos, e, last but not the least, o gato Cenoura, felino loiro especializado em mordidelas rápidas, técnica conseguida em seminário que frequentou no canil municipal. Na circunstância fixada pela camera, a minha filha limpa a casa dos canários enquanto o Cenoura supervisiona a operação, na esperança nunca esmorecida de deitar as unhas ( e provavelmente os dentes ) se algum deles decidir sair da gaiola.
A cena repete-se quase todos os dias. O figurão dos bigodes, esteja onde estiver, capta os sons dos canários e surge de imediato, com um ar sorrateiro, a fingir que não se interessa por nada daquilo.
Um destes dias, um amigo ( ou foi amiga ? ) mais atento, perguntou-me, intrigado : "Ouve lá, pá, mas tu só gostas de pessoas e bichos loiros ?? " Eheheheheh ... Só então notei a constância cromática desta composição.
Não dá ideia também de um quadro de Vermeer, ou coisa assim ? Em vez de uma "Rapariga com brinco de pérola" poderia ter por título "Rapariga com gato e canários loiros"... Ou coisa parecida.
Seja como for, estes são a actriz e os actores do meu quotidiano. Pelo menos durante mais algumas semanas.
Depois, quando se mudarem, tenho que ensinar os canários e o gato a entrarem na internet e a usarem o mail e o mirc, para não os perder de vista. O gato não vai ter problemas, ele já anda frequentemente por cima do teclado... quanto aos canários, se não conseguirem aprender, podem sempre fingir que são pombos correios e ir e vir de um para outro lado com as mensagens, ehehehe ...
Ah, sim, uma última informação : contrariamente ao aforismo tão em voga, nenhum destes quatro é nada burro ...muito pelo contrário !!! E, se duvidarem e tiverem coragem, eu apresento-lhes o Cenoura ... vão logo perceber !


Sem comentários:

Enviar um comentário