domingo, setembro 30, 2012

O "GÉNIO" E OS EMPRESÁRIOS 

Referindo-se à redução da TSU paga pelas empresas à Segurança Social e à redução dos salários de quem trabalha para compensar aquele bónus às empresas, este senhor da foto afirma : “Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas”.
Descontemos a soberba do senhor e a sua íntima convicção de que é um iluminado. Não vale a pena discutir isso, é matéria de facto e à vista de todos. Ainda por cima é nítido, pelo seu aspecto físico, que o senhor está doente, não está bem.
Assim sendo, vamo-nos centrar em outros pontos.

Primeiro, quem assim fala desvenda a autoria da medida anunciada por Passos Coelho. Este senhor, o Economista Infalível ( como o outro, o das Finanças ) está apenas a defender-se a si próprio quando faz aquela afirmação tola.

Segundo, está igualmente a revelar a fonte da rudeza e insensibilidade extrema a que o governo nos tem habituado. A afirmação que fez é característica de alguém que se julga sobredotado e não se dá ao trabalho de pensar nas pessoas que são objecto das suas medidas. É para cortar, corte-se e acabou e as pessoas que se lixem.

Terceiro, esclarece-nos devidamente sobre as péssimas e inadequadas influências do nosso governo em matéria económica : uma fraude total, mesmo apenas do ponto de vista técnico. Este senhor demonstra, de facto, por mais aulas que dê, não sei onde, que não faz a mínima ideia que a Economia é uma ciência social, não é um jogo de conceitos e números. Lida com pessoas, não é um sistema de gestão de stocks de peças. No fundo, este senhor, como Economista, é apenas um simples pedreiro ( que estes me desculpem ).

Quarto, depois disto percebe-se bem a razão de ter sido nomeado pelo governo para gerir as privatizações. De facto, o senhor demonstra estar perfeitamente à vontade numa comissão liquidatária, não a fazer economia num país como o nosso.

Quinto : e falávamos nós, há um ano e tal, da soberba de José Sócrates ! Bolas, parceiros, mas onde é que vão desencantar estes iluminados ?

.



Sem comentários:

Enviar um comentário