sábado, setembro 08, 2012

FALANDO A SÉRIO E SEM MEDO ...

Sim, falando a sério, procurando ser o mais objectivo e imparcial que consigo.
Despindo-me de todos os preconceitos, olhando apenas para os factos e as acções, abrindo o meu coração e a minha cabeça, tentando colocar-me na pele de alguém que tem a responsabilidade de tentar endireitar a situação no país.
Tento fazer tudo isso, tento alhear-me de todas as camadas culturais e opções políticas...
Não adianta. Nada melhora, continuo a sentir esta mesma raiva surda, esta vontade de gritar e de me revoltar.

Toda esta situação é agressiva, fantasmagórica : de repente aparece no écran da TV um tipo todo fato e gravata e desata a proclamar umas quantas aleivosias, umas tantas agressões aos nossos direitos e haveres, SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO, SEM QUALQUER ENQUADRAMENTO, SEM QUALQUER JUSTIFICAÇÃO QUANTO ÀS CONTAS DESTE ANO NEM DO PRÓXIMO.

Penso : então é assim, basta-lhe chegar à TV e dizer "vamos cortar aqui e ali, vamos tirar-vos isto e aquilo e nada de refilanços, isto é para vosso bem, cambada !".
Então basta isto ? É isto que é a democracia ? Bom, pessoal, eu ouvi Salazar falar várias vezes, bem como mais tarde Marcelo Caetano. Estávamos em ditadura não é ? Pois não me lembro de tanto descaramento, tanto desprezo, tanta desconsideração. Palavra.
Loução apelida-os de talibans e eu percebo-o. Percebo-o muito bem. É que os talibans é que fazem coisas graves e parvas sem dar cavaco a ninguém. Coisas extremistas e sem sentido. Sem explicações.

Hoje, horas depois de ouvir a famigerada comunicação, é isto que mais me perturba, acreditam ? A frieza, o desprezo, a falta de consideração para com os portugueses, os laivos de autocracia, a inconsciência, a leviandade, a falta de empatia, a manifesta incompetência ou mesmo ausência de análise dos efeitos devastadores destas medidas, o espírito de bulldozer ao serviço de interesses que não são os nossos, que não sei de quem são ...
Depois, a falta de dimensão intelectual, em acumulação com a falta de dimensão humana. A falta de credibilidade total. A noção de que se trata de alguém envolvido numa "missão" mas que não faz grande ideia do que anda a fazer. Como aceitar de bom grado tantas desconsiderações de um governo com esta natureza ?

Palavra de honra, uma das minhas reacções de ontem foi : este gajo não é português, não sabe o que é o povo, está-se nas tintas para esses pormenores ...

Meu Deus, como pudemos descer tão baixo ?

Sem comentários:

Enviar um comentário