sexta-feira, setembro 28, 2012

PASSOS COELHO AINDA NÃO ACERTOU UMA !

Falemos frontalmente e procurando a verdade : Passos Coelho não está, nunca esteve minimamente preparado para governar o país.
Ainda menos nas actuais circunstâncias.
Passos Coelho não faz a mínima ideia de como há-de distribuir pelos portugueses o esforço de contribuição para a crise. Não tem vontade ou coragem de exigir sacrifícios aos senhores do capital, bancos, empresas construtoras das PPP, bolsa.
Não tem coragem de pedir mais dinheiro aos empresários, via IRC.
Por sua vontade, nunca iria buscar dinheiro aos trabalhadores do sector privado.
Vejam como Passos Coelho afinal tem procurado distribuir o esforço :

1º - Num primeiro momento, virou-se exclusivamente para a função pública e reformados, numa atitude facilitista, injusta e ILEGAL, como um ano depois se viria a verificar.
O esforço pedido às pessoas deste sector cifrou-se numa redução de entre 2,5 a 3,2 meses de salário para o sector no activo e de 2 meses para reformados e pensionistas.
Acham que é uma medida equilibrada, sensata, equitativa ?

2º - Chamado à realidade pelo Tribunal Constitucional, o que faz o nosso inspirado e sensato político ? Sai-se com outra digna de um filme de terror : os trabalhadores do privado descontariam 7% mensais para ... os respectivos patrões.
Esta, nem sequer precisou do Tribunal Constitucional : a fúria das pessoas na rua, os pareceres do Conselho de Estado e o quase desmantelamento da coligação fizeram Passos Coelho arrepiar e voltar atrás.

Portanto, o senhor não acerta uma. Das suas duas grandes medidas uma foi um roubo descarado e impúdico, mais tarde declarado inconstitucional ( ou seja, ilegal ) e a outra foi unanime e veementemente recusada.
BRILHANTE.

... o que nos causa PROFUNDA APREENSÃO quanto às medidas que irão constar do orçamento para 2013.
Que mais nos irá apresentar Passos Coelho ?

.




Sem comentários:

Enviar um comentário