terça-feira, setembro 18, 2012

APELO

Usemos palavras simples e claras : nem Passos Coelho, nem Vítor Gaspar, e ainda menos Relvas, nenhum destes senhores tem capacidade e experiência para enfrentar os desafios políticos e económicos que existiam à data da sua tomada de posse e que entretanto se agravaram.
Não pretendo entrar num processo de avaliação das capacidades cognitivas, actuais ou potenciais, destes senhores. Apenas sustento o que é óbvio, através do resultado das suas acções : estes senhores não servem para guiar Portugal nesta fase complicada. É areia demais para eles.
Como se vê.
Falta-lhes experiência política, capacidade de gerar consensos, empatia para com o povo e as suas dificuldades, imaginação, audácia e, sobretudo, inteligência.
Sim, os senhores que me desculpem : numa altura onde se exige gente muito inteligente e sensível, os senhores são apenas gente mediana.
Não chega, é manifestamente curto.
Ainda por cima, vão ver, confundem teimosia com inteligência.
Não, não servem para Portugal 2012.
O melhor que fariam a Portugal, se fossem mesmo patriotas, seria irem-se embora, dando o lugar a outros que pudessem fazer melhor. No mesmo partido ou noutro. Ou fora dos partidos.
Antes que causem ainda mais danos a este país.
Sinceramente.
Honestamente.
Sem partidites agudas, sem sequer qualquer animosidade contra estes senhores.
Ponham a mão na consciência e declarem-se incapazes.
Por favor.
Por Portugal.
Pelos portugueses.

.


Sem comentários:

Enviar um comentário