quinta-feira, abril 15, 2010

A REALIDADE NÃO NOS DÁ DESCANSO

Preparem-se, aqui vai um cocktail do que se passa por aí, no Mundo :

Os escândalos de pedofilia na igreja católica. Só agora é que descobriram ??

O Figo prestou-se, aparentemente, a uma palhaçada de consequências ainda imprevisíveis. Curiosamente, não vai ser arguido, acho que o rapaz não sabia que o Taguspark tem capitais estatais.

O avião do presidente polaco despenhou-se na aterragem, com má visibilidade, à 4ª tentativa. Qualquer pessoa familiarizada com estas coisas sabe que o piloto, sem a coacção do presidente, nunca teria feito aquele disparate. Outro piloto polaco que costuma voar com o presidente veio dizer que, no passado, o presidente já tinha feito o mesmo. Teimosia de um político que, arrogante, eu é que mando, arrasta para a morte mais de 100 pessoas. Há outros que arrastam para a miséria um país inteiro.

Um vulcão velho, de nome impronunciável, na Islândia, resolveu vomitar chamas, lava, pedras e cinza. A cinza resolveu passear pelo norte da Europa, vai daí só hoje foram cancelados cerca de 5.000 vôos. Uma vez mais, a Natureza mostra que quem manda é ela.

Lá longe, na China, um sismo mata centenas de pessoas e destrói várias vilas inteiras. Não têm direito a grande emoção aqui em Portugal, afinal são chineses e moram longe.

Aqui ao lado, em Espanha, o juíz Baltazar Garzon, figura controversa, frequentemente armado em superstar, vai ser levado ao banco dos réus, atacado por franquistas reciclados.

A marcha dos preços do petróleo continua imparável, ninguém fez absolutamente nada para evitar de novo esta catástrofe. Os desvairados e corruptos do petróleo, em todo o mundo, esfregam as mãos e fazem brindes. O Governo português também, os impostos enchem-lhes os cofres.

A Comissão Europeia deixou passar o PEC português, com algumas recomendações subliminares para que o cinto seja mais apertado, aqui. O mesmo de sempre, uns dizem mata e os outros berram esfola !

A Organização Mundial de Saúde veio admitir que a história da gripe A foi um grande “flop” ; claro que não admite que a sua acção, nesta história toda, foi muito benéfica para a saúde ... da indústria farmacêutica. Só em Portugal, ficámos com 2/3 das vacinas nas mãos, sem nenhuma utilidade. Largos milhões de euros. Nestas matérias, ninguém ousa abrir comissões de inquérito, pois não ?

Passos Coelho, recém eleito presidente do PSD, vem inundar-nos com a sua sabedoria luminosa : do que estamos a precisar mesmo é de uma revisão da Constituição. Vá lá, podia ter-se lembrado de pior, estilo privatizar a água da chuva.

Por último, um antigo economista do FMI veio lançar luz definitivamente sobre Portugal : estamos nas vésperas da bancarrota ! O que o senhor não sabe, nem tem obrigação de saber, é que nós, portugueses, tirando o período da pimenta da Índia e o do ouro do Brasil, sempre vivemos em véspera de bancarrota ... isso para nós é canja, é o nosso dia a dia !

E pronto, é assim.
A vida moderna parece um jornal feito por e para doentes psiquiátricos.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário