quinta-feira, abril 08, 2010

ÓH ZEINAL BAVA, VOCÊ SABE, TENHO UM FILHO QUE ...

Senti curiosidade, hoje, em saber mais sobre Zeinal Bava, o homem de nome esquisito que é o responsável executivo da PT. Com uma pesquisa no Google deparei com um artigo da VISÃO de 27 de Março de 2008, da autoria da jornalista Clara Teixeira. O artigo esclareceu-me as origens do senhor, tal como eu queria, mas não é disso que vos queria falar hoje. Não é da PT nem de Zeinal Bava nem da compra da TVI que vos vou falar.
É outra coisa. Leiam, por favor, a seguinte passagem que retirei do referido artigo :

O artigo não afirma que os filhos daqueles senhores entraram por "cunha", claro. Não afirma o artigo, mas ninguém tem dúvidas sobre isso, pois não ?
Não sou um tipo extremista, muito menos fundamentalista. Também não sou invejoso, mas estas "coisas" revolvem-me o estômago e todas as restantes vísceras, sabem ? São pequenas atitudes que, não sendo crime nem podendo ser chamadas de corrupção, deixam uma nódoa indelével, para mim, no carácter das pessoas. Dir-me-ão : então mas não é uma atitude natural, procurar ajudar os filhos ? Respondo : estas coisas são muito mais que ajudas aos filhos. São um aproveitamento ilegítimo de posições públicas, de relações, de apelidos. Pode, à primeira vista, parecer que são coisas simples, leves, sem mácula de maior. Não acredito. Para mim, quem usa a sua posição para favorecer os seus filhos é uma pessoa em quem não confio, ponto final. Se faz isso, fará outras coisas. Não admito, em democracia, estas atitudes.
Mesmo quando a generalidade das pessoas os desculpa, eu acho que são atitudes vergonhosas. Estive em posição de fazer isso, e nunca o fiz, nunca mais me poderia ver ao espelho.
Mas a vida é assim, e tenho a certeza que continuam todos a ser pessoas muito estimáveis e prontas a todos os sacrifícios por este País e pelos seus concidadãos. Claro que os filhos estão primeiro que os outros cidadãos, mas isso é normal, não ??

Sem comentários:

Enviar um comentário