sábado, abril 17, 2010

ESTÃO À ESPERA DE QUÊ ?
A enorme "núvem" de cinza e outros elementos vulcânicos, vinda da Islândia, estende-se rapidamente a toda a Europa do Norte e Central. À hora a que escrevo, já apanha mesmo uma pequena franja do espaço aéreo português, no norte do país.
Milhares de vôos foram já inviabilizados, dezenas de aeroportos estão fechados, muitos milhares de pessoas retidas por essa Europa fora, incluindo em Lisboa, Porto e Faro.
Um pouco por toda a Europa, as pessoas viram-se para as viagens alternativas, por terra, através do caminho de ferro e da via rodoviária.
Porém, é aqui que se nota que a tal Europa dos burocratas de Bruxelas, com as suas multiplas organizações, comités, reuniões e discussões ... não funciona, pura e simplesmente. Está paralizada e calada. Também os governos dos vários países parecem estar todos a dormir, à espera que um qualquer milagre varra a tal núvem e deixe as coisas voltar ao normal.
Pergunta simples e óbvia : não deviam estar já os Governos a dar directivas para que se reforcem até ao limite a utilização da via férrea e da via rodoviária ? Estão à espera de quê ? Vá lá, mexam-se, suas lesmas, tentem perceber as emergências em tempo útil ! Isto não vai desaparecer, provavelmente, em um ou dois dias !

Sem comentários:

Enviar um comentário