sábado, abril 10, 2010

ESTOU CANSADO
O cansaço invade-me os ossos. Tenho reumático político. E náuseas, as palavras vindas da TV dão-me vómitos e tudo rodopia à minha volta. Estou doente, todo o país está doente. Agonizamos, enquanto esperamos pela esperança. À nossa volta, vão surgindo candidatos a curandeiros, equipados a rigor nos seus fatinhos de lã macia, sorridentes e a cheirar ainda aos bancos da escola. Os que andaram na escola. O problema é que já ninguém acredita neles, nestes falsos curandeiros. Prometem muito mas deixam tudo na mesma ou ainda pior do que estava. Só de ouvir falar em Justiça, Educação ou Pequenas e Médias Empresas o meu estômago revolta-se e contrai-se como um louco. Ando há quase 40 anos a ouvir falar nisto e tudo fica sempre pior do que antes. Que raio de maldição é esta ? Será assim tão difícil mudar ? Ou, bem vistas as coisas, somos nós que não queremos mesmo mudar as coisas ? Ou, ainda mais simples, todos nós nos encolhemos, não nos queremos sacrificar e acabamos por escolher os meninos mais ambiciosos que põem o dedo no ar ?
Acho que não resisto : Durão Barroso fugiu assim que viu a porta aberta, Santana Lopes fez da governação uma "rave" na praia, Sócrates ofendeu-nos e maltratou-nos com a sua incompetência arrogante e agora ... isto é o que podemos esperar como alternativa ??

Sem comentários:

Enviar um comentário