sexta-feira, abril 23, 2010

ESTÁ TUDO DOIDO ?

Não tenho conseguido escrever nada, os meus ( poucos mas bons ) leitores que me desculpem. Pura e simplesmente, de vez em quando fico com o motor gripado. Este nosso país actual não deixa de me espantar, pura e simplesmente.
Sério, fico pasmado a ler e reler certas notícias, com a sensação que aterrei em Marte.
Isto a propósito dos CTT. Pensava eu que se tratava de um serviço público, insubstituível e de grande valor para as populações.
Pelos vistos estou errado. Afinal é uma empresa que se rege pelas leis do mercado e que tem o lucro por objectivo, não o serviço às populações.
Um destes dias, o sr. presidente desta "coisa" que dá pelo nome de CTT, confessava que tem 60 milhões de euros disponíveis para "ir às compras", em Espanha ou na França. Às compras ? Não pense o leitor que ele se referia a novos equipamentos de triagem da correspondência, ou coisa no género. Não, o senhor quer ir às compras de outras empresas, como se fosse o chairman de uma empresa privada em fase de crescimento !!!
Imaginam isto ? Mas quem autorizou estas aberrações ? Quem permitiu que um serviço público como os CTT fosse gerido tendo como orientação o lucro e o crescimento corporativo ? Desculpem-me, mas que merda de visão é esta, que porcaria de governo é este e os últimos, que tempos são estes que vivemos ?
Então não admira, para rematar, que José Sócrates venha propor a privatização dos CTT. Claro, se "aquilo" não é mais que uma empresa como outra qualquer ...
A sério, amigos, vocês entendem este mundo em que vivemos ? Vocês aceitam que tudo seja resumido a euros, a valor na bolsa, a empresas a comprar outras empresas ?
Confesso que fico com uma sensação horrorosa de estar a viver no meio de um grande jogo do "monopólio"...

Sem comentários:

Enviar um comentário