sexta-feira, maio 21, 2010

DARWIN NÃO CHEGOU AQUI !

Somos o país do medo.
O país dos cobardes.
O país dos que deixam tudo na mesma para que mais tarde o tecto não lhes caia em cima.
O país dos que ameaçam que fazem isto e aquilo se, mas que nada fazem quando a oportunidade surge.
O país dos mentirosos.
O país dos que apresentam moções de censura ao governo, mas não para o derrubar.
O país dos que fazem hoje acordos com o governo e amanhã o censuram e lhe chamam nomes.
O país do faz de conta.
O país em que toda a gente se conhece e dá palmadas nas costas em privado. E depois se insultam em público, para parecer que ...
O país em que toda a gente tem irmãos, filhos, filhas, primos e primas a precisar de uma palavrinha ao ******** para um empregozito.
O país do mansos e dos falsos.
O país da hipocrisia e das meias tintas.
O país dos empresários que acham que a competitividade é pagar uma miséria aos empregados e ainda preconizam ... a descida dos salários para fazer face à crise.
O país dos empresários em que mais de três quartos tem a 4ª classe mal tirada.
O país dos sindicalistas/militantes partidários. Independentes que se farta.
O país onde nunca vi nenhum sindicato lutar pela organização, formação e reequipamento das empresas como forma de melhorar a produtividade.
O país onde os poucos que acabam as faculdades e outras escolas com notas brilhantes emigram ... ou vão trabalhar no sistema financeiro.
Em síntese, o país em que Darwin se enganou : aqui não houve evolução da espécie humana, ou se houve foi uma evolução negativa, regredimos aos tempos das trevas e da ignorância, quando a trampolinice era a palavra de ordem, os caciques mandavam e a miséria e a fome eram a rotina da maior parte da população.
Para mim, e para alguns dos meus amigos, estou certo, tudo isto é uma espécie de "remake" ou reposição do filme que já vimos nas nossas infâncias.
Bom, talvez não seja.
Agora os vigaristas são muitos mais e tudo se passa a cores e com som Dolby Sensaround.

PS - Não se zangue comigo o caro leitor. Até Darwin previu os casos excepção. Também temos alguns casos ( poucos, poucos ... ) onde as leis da evolução seguiram o seu curso e as pessoas são o oposto das que retrato em cima.

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário