quinta-feira, junho 07, 2007

OS FERIADOS SÃO POUCO MELHORES QUE OS DOMINGOS

Foi-se.
É verdade, não estou a gozar, o gás do ar condicionado fugiu todo outra vez.
Não perguntem, não faço a mínima ideia para onde fugiu e ainda menos por onde fugiu.
Começo a acreditar que este sistema de ar condicionado está com mau-olhado.
Amanhã tenho outra vez aí uma equipa de técnicos ( ?) ...

Hem, estão todos mais satisfeitos ?
Os países do G8 concordaram que é preciso diminuir a emissão de dióxido de carbono.
Não é fantástico ???
A resolução não diz QUANTO nem QUANDO será essa tal diminuição, mas toda a gente parece considerar este acordo como um passo em frente.
Eu também.
Acho que é um passo em frente para o prosseguimento inexorável do aquecimento da Terra, por via do efeito de estufa. E olhem que o dióxido de carbono não foge do sítio, como o gás do meu ar condicionado. Fica lá sempre a chatear, a tapar, a fazer subir a temperatura.
Raios os partam a todos.

A notícia estalou, como um milagre. Alguém, desconhecido, telefonou para a polícia espanhola dizendo que sabia onde estava a pequenita do Algarve.
Esperança ...
Horas depois : a policia espanhola nega a história e a nossa PJ também não sabe de nada.
Jornalismo, isto ? Ou já ninguém se dá ao trabalho de confirmar notícias ?
Jura solene : não volto a ler qualquer notícia sobre este caso, a menos que encontrem a menina.

Esta tarde, peguei no carro e fui dar uma volta pela marginal. Com a minha filha, tivemos uma ou duas horas pai-filha.
Não estava demasiado calor, o termómetro do carro indicava 26º C exteriores. Apesar disso, as praias da linha estavam já todas a 80 ou 90%. Esta malta anda toda maluquinha com o sol, mesmo com todos os avisos contra os ultravioletas.
Sabem porquê, não sabem ? A moda, a ditadura do fica bem, a pressão exacerbada da opinião publica ( credo, mulher, estás tão branquinha ... ).
Que se lixe a opinião publica. Desde miudo que gosto de mar, de pescar, de caça submarina, de tomar banho nas ondas ... mas nunca gostei de me esparramar ao sol, feito lagarto tonto de pele nua e sem escamas.
Não é agora que vou começar.

Acabámos a tomar uma bebida ( pronto, está bem, tabém comemos um bolito ... ) na Vela Latina, ali mesmo em frente á célebre Universidade Moderna e lado a lado com a Torre de Belém. É um local giro, onde se encontram, numa calma convergência, os ecos das grandezas passadas dos portugueses com algumas das suas recentes misérias. Turistas aos bandos, acho que éramos os unicos portugueses.
Minto, os arrumadores também eram portugueses. What else ?

Ciao, vou publicar este texto e depois vou ler ou ver TV.
Passem bem, não resmunguem muito e ... abram os olhos, os ouvidos e a garganta.
O tempo da tolerância acabou.

Sem comentários:

Enviar um comentário