sábado, junho 02, 2007

ESTOU FARTO DO NOVO AEROPORTO !

Suponho que, para a maior parte das pessoas, esta história da OTA já enjoa.
Contudo, se pensarem bem, a história é terrivelmente esclarecedora quanto á incapacidade portuguesa de fazer seja o que for bem feito.
Neste momento, estou-me nas tintas se a construção de duas pistas meio pantanosas na OTA é melhor ou pior que a construção das mesmas no meio dos passarocos ( e dos camelos ?? ) do Poceirão. Não alinho nessa discussão, estou farto dela, nada do que se passa tem a ver com técnica.
O que me interessa é o aspecto exemplar e paradigmático deste caso.
É assim que os portugueses são : seja a solução boa ou má, os que são do outro partido acham-a forçosamente má. E vice-versa, exaustivamente, cansativamente, doentiamente. E as coisas vão apodrecendo, vão sendo adiadas, até que alguém, mais teimoso, leva mesmo á prática qualquer coisa. Tardiamente, por norma, e quase nunca a melhor solução. Somos assim...
Então, aqueles lancinantes apelos ao consenso do Senhor Presidente da República servem para quê ?
Ora, também eles, esses apelos, fazem parte da nossa maneira de ser : apela-se para que se faça aquilo que se sabe ser impossível, apenas para não se ser acusado de não o ter feito. Estranho, não ?
Ah, esta imensa dificuldade de ser português ...

Sem comentários:

Enviar um comentário