quinta-feira, novembro 10, 2011

PARA TODOS ??

É isto : ainda poderia tentar perceber se justificassem, de alguma forma, o que vão fazer. Mas não, tentam cínicamente esconder a realidade das suas acções com frases destas, repetidas mil vezes, conforme recomendações dos conselheiros de marketing. Isto não é fazer política, senhor primeiro ministro, isto não é ser leal e frontal, isto é atropelamento e fuga, é bater nas pessoas e assobiar para o lado, é tentar salvar a dignidade própria à custa apenas dos desgraçados de sempre.
Não é assim, senhor primeiro ministro, que irá recuperar a economia e nem sequer a idoneidade. Assim apenas irá criar ódios e ressentimentos. Assim nunca mais terá um país coeso e solidário. Assim não vai lá, senhor Passos Coelho. E repito, não estou a falar de dinheiro, que nunca para mim foi importante, sequer. Estou a falar de dignidade, de verdade, de orgulho no que sou, penso e faço.
Nem consigo compreender, senhor primeiro ministro, como consegue olhar-se ao espelho de manhã sem corar e sentir-se mal. Decerto os seus pais o ensinaram que não se deve mentir. Mentir, sim, com todas as letras : é que os sacrifícios que está a pedir ao País não são exigentes para todos por igual, como o senhor bem sabe. Bem pode repetir milhões de vezes a mesma frase, pouco importa : o senhor primeiro ministro do meu País ( que eu já muito sofri para defender ) não está a dizer a verdade, conscientemente. A esse acto chama-se mentir.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário