quinta-feira, novembro 24, 2011

E AGORA, EUROPA ?

É deveras impressionante ler e ouvir as diversas declarações dos responsáveis europeus sobre a crise financeira.
Impressionante, porque reina entre eles uma calma e passividade esquisita, como se ainda não tivessem percebido que não têm muito tempo disponível.
Impressionante, porque a Alemanha continua presa dos seus egoísmos e dos seus preconceitos para com os outros países da Europa, a menos que sejam outras as motivações.
Impressionante, porque o primeiro ministro de Portugal evidencia um pensamento político primário, nitidamente mal fundamentado e obviamente errado. De resto, como se o senhor percebesse alguma coisa da guerra em que está metido.
Impressionante, por último, pensar que pertencemos a uma Europa onde um só país paralisa todos os restantes, negando-se reiteradamente a combater os ataques financeiros de que todos somos alvos. Lembrem-se que esse mesmo país foi o mesmo que, já por duas vezes, mergulhou no caos toda a Europa. Por este andar, a terceira está para breve.

Enquanto tudo isto se passa, os tão prometidos e propagandeados instrumentos legislativos de regulação do sector financeiro, na América e na Europa, dormem um sono profundo nas gavetas dos responsáveis.

Amigos, estas coisas não podem acontecer por acaso.
Os lideres europeus não possuem grande craveira intelectual mas não podem ser assim tão estúpidos e distraídos ...
Não, há aqui uma lógica de destruição por detrás destas atitudes demissionárias. Alguém anda a planear tudo isto.
Alguém descobriu as vulnerabilidades da Europa e resolveu saquear tudo isto a seu bel prazer. Primeiro põem as economias de rastos, compram depois ao desbarato as nossas empresas e bens, enquanto todos nós, aturdidos, roubados e humilhados nem forças teremos para protestar.
Uma vez mais proclamo : se a Alemanha não está a participar desta autêntica contra-revolução neo-liberal, a verdade é que parece.
Parece, parece !
.

Sem comentários:

Enviar um comentário