terça-feira, janeiro 04, 2011

CAVACO SILVA, O MEIO-CAMPO SEM RASGO NEM IMAGINAÇÃO ...

Não. Recuso-me a afixar, aqui ao lado, a foto de Cavaco Silva. Eu nem a minha cá afixei, para não desfear as crónicas, quanto mais colocar a dele, que é tão feio como eu. Pelo menos.
Hoje, é sobre ele que gostaria de lhes falar. O senhor é impressionante, tem mesmo megalomania galopante. Ou muito pouca memória. Mas este senhor Cavaco que anda aí na campanha para a Presidência não é a mesma pessoa que ...??
Então não é que este senhor anda por aí fora a dar conselhos a torto e a direito, a dizer como é que as coisas deviam ser feitas, como é que podemos ter confiança nele, que vai resolver isto e aquilo ? Mas então não é a mesma pessoa que já anda naquela vida há mais de quinze anos, como primeiro ministro e presidente da república, com os resultados que todos conhecemos ??? Mas então querem ver que o homem renasceu e não tem responsabilidade nenhuma nos ultimos anos e agora é que vai ser a sério ?? Não consigo perceber esta dicotomia. Cavaco candidato e o outro Cavaco que nunca conseguiu ajudar o País em nada. Pelo menos que a minha memória tivesse retido. Mas então não vimos já todos que dali não vem nada de extraordinário, nem sequer de medianamente bom para o País ? Que raio de falta de memória, ou de “lata”, é preciso alguém ter para se apresentar ao eleitorado outra vez ?
É bem verdade, todos nós temos de nós próprios uma ideia lisonjeira, não é ? Só que eu, por exemplo, não ando por aí a chatear e a frustrar os portugueses com a minha mediania e a minha provável incompetência nas funções de primeiro-ministro ou presidente da república. Sou suficientemente lúcido para saber que não teria soluções milagrosas a apresentar às pessoas. Mas então porque raio é que certas pessoas, absolutamente vulgares e despidas de grandes ideias ou projectos pensam em si mesmas como predestinadas para estes vôos ? Porque carga de água se julgam capazes de fazer algo de jeito agora, quando não o fizeram nos últimos quinze anos ? Porque não deixam outros tentar e ver se fazem melhor que ele ? É Portugal que os move ou é o seu desmedido ( e incompreensível ) ego ?
É verdadeiramente kafkiano, isto. E ainda por cima, ao que parece, merece a preferência de uma grande maioria dos eleitores ... Bonito ! Ao que nós chegámos : estamos tão pobrezinhos de bons políticos que já nos contentamos em escolher pessoas que, se fossem futebolistas, nem ao Sporting interessariam ... ( eh eh eh, deixem lá passar esta pequena malvadez feita aos sportinguistas ! )

Sem comentários:

Enviar um comentário