terça-feira, janeiro 18, 2011

O IMPÉRIO DA OBSCURIDADE E DA GANÂNCIA

Este país onde nascemos, e que em tempos pensámos ter ajudado a melhorar, está transformado num verdadeiro império da ganância e da obscuridade, um salve-se quem puder, a ver quem saca mais e mais mente ou esconde dos portugueses.
A sério, não haverá força, ninguém está disposto a dar um pontapé no rabo destes senhores todos ? Eu, do alto dos meus 60 e tais, declaro que estou disponível. Hoje, de preferência, em vez de ser amanhã.
Para além de tudo o que já se sabe, esta dos preços actuais da gasolina é um espanto. O preço dos combustíveis atingiu o máximo de sempre, um litro de 95 custa agora mais de um euro e meio !!! E agora vejam : o barril de petróleo custa agora 100 dólares ( mais coisa menos coisa ), enquanto que no pico de 2008 chegava quase aos 150 !! Pois não é que agora ( 100 contra 150 de então ) os preços nas bombas estão mais altos que em 2008 ?? Hem ?
O governo, distraído como anda a ver se arranja mais alguém para lhe comprar a dívida do país, nem parece dar-se conta deste autêntico roubo. Estas empresas, com a GALP à cabeça, perderam todo o bom senso e comedimento e descobriram que podem pedir o que quiserem pela gasolina, ninguém os vai chatear...
Ainda por cima, andamos nós a pagar salários chorudíssimos a tipos do género "alta autoridade" para isto e para aquilo, entre as quais a da concorrência. E a outros, aos valentões da ASAE, sempre tão encarniçados contra lojistas e vendedores de bolas de berlim. Nestas coisas dos poderosos não se metem, não é ? Pode ser que ainda venham a conseguir um bom tacho numa dessas empresas, não é ?
Bom, estou farto de escrever e de falar. Acho que temos que passar à acção, fazer qualquer coisa. Aceito sugestões.
E essa qualquer coisa não é, de facto, votar em Cavaco para a presidência. Faça o senhor as caras compungidas que quiser, proteste ou não a sua indignação, acho é que ele é que tem de nascer outra vez para eu acreditar na pureza e isenção dele. Aquela da moradia em terrenos e mesmo ao pé dos seus ilustres amigos do BPN foi a gota de água. Sabem o que me apetece dizer ? Senhor Aníbal Cavaco Silva, quem quer dar de si uma imagem de honestidade e isenção a toda a prova, não pode estar envolvido em coisas dessas como as acções da SLN e agora a da moradia. Nem ter amigos desses, embora possam dar jeito, reconheço.
Tenha paciência, mas é assim como digo. Para isso, já cá tínhamos um especialista dessas "confusões". Chama-se José Sócrates de Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário