sexta-feira, janeiro 14, 2011

ASSALTO NA VIDA PÚBLICA

Esta notícia do “Público” de hoje dá que pensar. O aumento dos juros da dívida pública portuguesa, este ano, leva totalmente a poupança que o Estado vai fazer ao cortar 5% em média no vencimento dos funcionários públicos e do sector empresarial do Estado... Ou seja, os sacrifícios que nos vão impor servem apenas para pagar o aumento dos juros da dívida pública.
Notável. Simplesmente maquiavélico.
Descodifiquemos.
Primeiro, essa "maltinha" a que chamam mercado e que não passam de uns cachopos milionários que exploram na bolsa as fragilidades destes países, são os beneficiários directos e únicos dos cortes nos nossos vencimentos. Em linguagem ainda mais corrente, são esses parasitas que nos estão a roubar directamente os salários. Chamam a isto liberdade dos mercados, livre iniciativa e outras tretas, mas não passam de roubos. Continuam a fazer livremente o que andavam a fazer quando do "crash" e ninguém parece preocupar-se com isso. Liberalismo financeiro igual a meter a mão nos vossos ( nossos ) bolsos. Pura e simplesmente.

Segundo, existem responsáveis pelas nossas fragilidades orçamentais. Ou não existem ? Não fui eu que as provoquei, nem decerto o leitor destas palavras azedas. Viremo-nos para os MILHARES de boys, para o saque autêntico de que eu falava no ultimo texto. Viremo-nos para os partidos, para toda essa gente bem na vida à nossa custa e perguntemos-lhes, de vez, o que andam a fazer com o nosso dinheiro. Exijamos a essa gente que tenha VERGONHA do que nos anda a fazer. Exijamos RESPEITO. RIGOR. CUIDADO NOS GASTOS. COMEDIMENTO.
Passemos a exigir sensatez, mais não é preciso, nos orçamentos do Estado. De uma vez por todas, exijamos o desmantelamento de todas as sedes dos gangs que atacaram o aparelho do Estado, ou seja, dos institutos, sociedades autárquicas, fundações, etc ...

Acham que sou obcecado por estas questões ? Óh malta, mas então havemos de nos calar e sorrir enquanto nos estão a roubar ? Estamos condenados a isto ?

Sem comentários:

Enviar um comentário