sexta-feira, janeiro 07, 2011

MAS QUE GRANDE CHATICE, ESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO !

Não sei em quem irei votar para Presidente. Como em muitas ocasiões anteriores, só sei em quem NÃO irei votar. Que chatice, não gosto de votos em branco e também não gosto de abstenções.
Vejamos : Cavaco, já mostrou que não serve ; fica calado quando deve falar ou agir, tem a mania dos tabus quando as coisas não lhe agradam. E depois, sempre o achei muito convencido, como se estivesse permanentemente a ensinar os portugueses a ser virtuosos. Embora talvez agora desista um pouco dessa cruzada, depois de se saber do lucro astronómico nas acçõezitas. Tudo dentro da maior legalidade e respeito pelas instituições, já se sabe.
M. Alegre, admiro-o como poeta, respeito o seu passado de luta contra Salazar e Caetano, mas no fundo ... é um diletante meio aristocrata, sem perseverança para o trabalho diário, sem paciência para a vida estuporada que é a de Presidente da República. Talvez lhe conviesse mais o lugar de Ministro da Caça e das Pescas, agora que já quase não há nem uma coisa nem outra. E dos apalpões às criadas, como ele próprio conta de si em livro ( quando era jovem, note-se ). Ia-se fartar em três tempos de ser presidente !
O médico, esse então pasma-me : como é que aquele senhor se sente em condições de ser presidente ? Sinto-me sempre como se tivéssemos tido um enorme desastre natural e ele andasse por aí a organizar as coisas e a tratar dos feridos. Que raio, não estamos de facto nada bem, é verdade, mas ainda não precisamos dos Médicos sem Fronteiras , pois não ?
Quanto aos outros, por mais respeito que me mereçam, jogam noutro campeonato. Não será por culpa própria, mas a ausência de imagem é a morte do artista. Nestes tempos do império da imagem e da comunicação social, as eleições deste tipo são um jogo totalmente viciado à partida. Não queremos um Presidente, queremos mais uma superstar que dê garantias de não interromper nem prejudicar o espectáculo.
Conclusão ? Bem ... a conclusão é que iremos aturar o senhor com cara-de-pau-santo mais cinco longos anos ! Não estou certo que daí venha um grande mal para a democracia nacional, para falar verdade, mas já estou farto do sr. Aníbal Cavaco Silva. Essa é a verdade. Mas que porra ( perdoem-me o meu francês, como dizem os americanos nestas alturas dos palavrões ) mas então não há mais ninguém neste país para este cargo ? Só economistas virtuosos com ar de quem sofre de angústias nocturnas, poetas aristocratas que prefeririam de longe ir à pesca ao robalo e médicos de catástrofes armados em salvadores da Pátria ?
Mas que ganda grupo de candidatos, malta ! Já tão a topar o meu problema ?

Sem comentários:

Enviar um comentário