quinta-feira, dezembro 30, 2010

ABAIXO OS NATAIS E AS PASSAGENS DE ANO

Hoje, quinta-feira, tenho uma saudação especial a todos aqueles que detestam o Natal e as passagens de ano. A todos aqueles sem família para fazer a tal “festa de família”. A todos aqueles que não têm paciência ou dinheiro para fazer a passagem do ano a um qualquer hotel ( o réveillon, dizem eles ... ), por entre goladas de uma alegria mais ou menos etilizada. A todos aqueles que se sentem agredidos, esbulhados, aldrabados, confiscados e a quem, por isso mesmo, nunca sobraria grande disposição para a alegria. A todos os que temem pelo seu emprego, pelo seu futuro, pelo pão de amanhã. A todos os que olham para os seus filhos e se abstêem de trincar uma fatia de bolo-rei para que eles a comam. A todos os despojados da vida e da felicidade. A todos os que choram às escondidas, de dor, solidão ou pobreza. A todos os enteados desta sociedade nada solidária. A todos os que se escondem em vãos de escada, na rua, ou em outros vãos de escada das suas vidas sem amor e compreensão.
Numa palavra, a todos os homens e mulheres que nada têm para celebrar e a quem a vida se esqueceu de dar motivos para alegria.
A todos esses, sem esquecimento, quero dizer : estou convosco, irmãos e irmãs da minha humanidade. Só por ignorância, preguiça ou egoísmo não ando por aí a partilhar um abraço, uma canja ou um golo de tinto. Acho que ainda um dia irei fazer isso mesmo. Embora sem esperança , mesmo assim, de vencer definitivamente este frio permanente que sinto dentro de mim.
Saravá, minha gente !

Sem comentários:

Enviar um comentário