sábado, dezembro 04, 2010

MIRAGENS, MENTIRAS E MAGALHÃES

Afirmações destas são admissíveis ? Miragens, mentiras e magalhães, poderia ser um filme do Almodôvar, mas é apenas o dia a dia que temos de suportar vindo destes tristes políticos, provavelmente também eles fruto deste ou de outros magalhães. Até quando, senhores e senhoras, vamos ter de aturar coisas destas ? Até quando teremos de nos sentir humilhados e mistificados ? Até quando vamos ser menorizados por gente sem valor nem génio, nitidamente desfasados daquilo que podem e sabem fazer ? Até quando vai a evolução e desenvolvimento do país ser entregue a pessoas que nem a elas próprias se souberam desenvolver ?
Desculpem-me, nunca fui elitista, mas também nunca pensei em ser músico nem director de cinema, por exemplo.
Chega, senhoras e senhores. Ou querem-me convencer que não sentem vergonha quando lêem coisas como esta aqui ao lado ? Querem-me convencer que aceitam e engolem esta e todas as outras sempre com a alegação "os outros são bem piores ...".
Gaita, não aceito isso. Não aceito ser trucidado em vida por estes só porque ainda há piores que eles. E, aqui para nós, será mesmo que alguém em Portugal é politicamente pior que isto ? Será possível ? É que o que eu vejo, diariamente, é o jogo e a defesa dos grupos económicos e dos bancos, dos ricos e poderosos, desde a recusa na taxação da distribuição antecipada dos dividendos ( o que daria ao Estado alguns um ou dois MILHARES DE MILHÕES, só na PT )até às excepções aos cortes de vencimentos, prontos a servir a quem se puder servir deles.
Amigos, toda a minha vida fui um homem de esquerda. Se ser socialista é agir e fazer política como José Sócrates e o actual PS fazem, então eu prefiro morrer íntegro, vertical, responsável, ainda que isso me arraste para a direita.
Recuso o facilitismo, o carreirismo, o amiguismo, a incompetência, o jogo de influências e de cunhas, o "jobismo" de tantos e tantos ilustres medíocres que vão paulatinamente destruindo o que resta do tal Estado social que o PS afirma ainda defender.
A verdade é que quando esse clone de José Sócrates chamado Passos Coelho vier a ser eleito ( o que foi tornado inevitável não por mim mas pelo próprio PS ) pouco ou nada ainda restará desse tal Estado social, ao ritmo a que as coisas estão a evoluir.
A mim, neste momento, já não me restam ilusões nem ideologias nem esperanças.
Queria apenas ser governado por gente em quem eu pudesse confiar e que não andasse por esse Mundo fora a dizer coisas tontas como essa aí ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário