domingo, janeiro 09, 2005

QUEM SABE O QUE É O FRANGO "TANDOORI" ?

Reencontrei uma amiga que já não via há mais de dois anos. Conversámos, demos conta do tempo que vai passando, sentimos saudades de nós próprios.

Vi um filme, o ultimo do Woody Allen. A mesma história-base, tratada em duas versões opostas : como comédia e como um drama. Melinda e Melinda. Pelo meio, cenas idênticas, desfechos semelhantes. A vida , a mesma vida, pode ser sempre olhada sob estes dois ângulos. Por mim, acho que fui sempre um dramático do caraças, dou-me agora conta...

Experimentei a cozinha indiana, pela primeira vez. Frango “tandoori” e arroz “basmati” com legumes e um toque de caril. Gostei do sabor e do cheiro. A minha filha ficou de averiguar que coisa é essa do “tandoori”... O mais provável é que se esqueça de o fazer, como é hábito, portanto, quem souber que mo diga !

Fui colocar nos “vidrões” uma catrefada de (1) garrafas, garrafões e similares (2) papéis, cartões e coisas do género (3) embalagens de plástico ... Como vêem, sou muito modernaço, em minha casa já tenho um mini-ecoponto e levo a sério as recomendações dos senhores da TV ...
Mentira : quem fez isso tudo foi a minha filha, contra o meu cepticismo e cinismo. Eu acho que é tudo uma treta do caneco, descobriram foi uma forma de ganhar dinheiro a reciclar esses materiais e eu vou dar-lhes de mão beijada a matéria-prima para eles recircularem e ganharem a massa. Em troca, longe de me entregarem a minha parte nos lucros, ainda tenho de pagar as taxas autárquicas para o tratamento de lixo e esgotos ( veja a factura da água, em Lisboa ... ). Chama-se a isto a ecologia no tratamento dos resíduos sólidos, mas a mim parece-me que a ecologia tem umas costas muito grandes...E , se acham que estou a exagerar, reparem na quantidade de empresas municipais para tratamento de lixos que apareceram em todas as autarquias e os dinheiros que movimentam. E, já agora, vejam também quem são os respectivos administradores e quanto ganham ...

Ainda uma ultima, quanto a estas coisas dos residuos : porque será que em Portugal ainda não existe tratamento para os resíduos sólidos tóxicos e perigosos ( lembram-se da co-incineração ? ) e para estes, do vidro, papel e plásticos até campanhas porta-a-porta já fizeram ? Porque será ??

Acabou mais um fim de semana. Ou melhor, mais uma semana, da qual o fim de semana é a ponta. Virá outro a seguir. E depois ainda outro, para aqueles que ainda cá estiverem.
De novo Woody Allen, agora numa entrevista que deu recentemente, aqui em Portugal : “o dramático é que já nos apercebemos que estamos no mundo por acaso, sem qualquer finalidade ou objectivo. Todo o nosso esforço para ser feliz consiste em tentar esquecer esse vazio”.

Tentem ser felizes, acreditando ou não que estamos aqui com um objectivo e uma finalidade. Nem que seja vermos o Sporting a ganhar a Liga este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário