domingo, outubro 03, 2004

COITADO DO MEU GATO !
É domingo, passa do meio dia e acordei com a neura habitual dos domingos. Ando preocupado com o meu gato amarelo, vejam lá, não come nada há cinco dias penso que por causa daquela história de engolir os pêlos quando se lava. Foi, pelo menos, a sugestão do veterinário. Portanto, logo que me levantei, fui dar-lhe daquela espécie de pasta dos dentes com cheiro horroroso ( e sabor a avaliar pelas contorsões do bicho ! ) que é suposta facilitar-lhe a expulsão dos pêlos. Veremos, mas o bicho anda com um ar infeliz que se farta, olhos doridos, movimentos lentos e inseguros e eu sinto-me mal e impotente.
Enfim, como dirão logo algumas pessoas, certamente muito piedosas, seria muito pior se fosse um ser humano. Como se a nossa afectividade tivesse de ser orientada e graduada de acordo com classificações e taxonomias ... Pois eu proclamo alto e bom som : gosto muito mais do meu gato que de certos seres humanos aberrantes, cretinos, vigaristas e desonestos que por aí andam, disfarçados de seres pensantes. E, para além disso, o meu gato é bem mais bonito que essa gente. Não é, digam lá ?
Bem, não sei bem que fazer, agora. Tomar um banho e ir almoçar fora ? Ficar por aqui a preguiçar, comendo uma sandes de carne assada ? Pondero os prós e os contras : que ganho eu em sair ? Vejo pessoas, uma réstea de sol, um pouco do Mundo, é verdade. Mas isso gastaria as poucas energias que tenho hoje. Hoje acordei velho, está tudo dito, vou ficar em casa. Só mais logo sairei da toca, para uma bica no meu café.
Passem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário