sábado, outubro 16, 2004

ANDO TÃO ENJOADO ! ...

Passo muitas vezes por aquilo a que chamo de curas de silêncio. Enjôo-me de falar e de escrever. É como se ficasse doente com a incapacidade de mudar a realidade. Ainda por cima, vivo ( vivemos ) num país de gente que fala e escreve muito ... mas pouco faz. Os pôdres dos portugueses estão cada vez mais a descoberto e, em simultâneo, fala-se e escreve-se cada vez mais...
Vejam o próprio presidente da república : quando foi chamado a agir, nada fez. Porém, agora fala pelos cotovelos, com aquelas frases compridas e inteligentes ( pensa ele, eu penso que se tornam quase inintelegíveis ... ), como se pudesse redimir, pela palavra, a ausência de acção anterior .
Bolas.
Esta semana fiquei calado, portanto. Não da mesma forma que o professor, que o fez ( diz ele ) por razões de educação e de laços de família. Eu fiquei calado apenas por estar enojado com tudo aquilo que se faz hoje em Portugal.
Não é só este governo surrealista e tipo coelho-na-cartola que me provoca este fastio e estes vómitos. São também muitos outros portugueses, vendendo-se e aviltando-se por meia dúzia de eurozitos ...
Não, decididamente os tempos vão maus para quem a corrupção, a vigarice e o interesseirismo fazem mal ao estômago.
Estou agoniado.

Sem comentários:

Enviar um comentário